Músico, cantor, compositor, ilustrador, escritor e designer. Sou um criador multifacetado que mistura gêneros, estilos e formatos. Atualmente crio jogos de tabuleiro pela Amaze Games, onde sou cofundador.
Eu aprendo e empreendo. Tudo o que aprendo eu consigo transformar em negócio. Às vezes funciona, às vezes não. Eu experimento todas as formas de aprender e empreender, e isto já me levou a inovar diversas vezes..
Embora eu ainda não seja um atleta profissional, tenho me dedicado em treinar e participar de provas de corridas de orientação, corridas de rua, ciclismo e estou iniciando na natação. Em breve participarei de corridas de aventura.
Fui uma criança tímida, curiosa e criativa. Não tive muitos amigos durante toda infância e adolescência, e me ocupei em ler, aprender sobre ciências, história, geografia, astronomia, paleontologia, entre muitos outros assuntos que me derpertavam a curiosidade. Por conta da timidez, eu não consegui participar de muitos esportes coletivos, então sempre gostei de correr, pedalar, patinar, escalar, tudo de forma solo.
Já na vida adulta, me envolvi com teatro, música, desenho e me tornei artista profissional. Também parti para o design gráfico e o marketing. Ao longo dos anos aprendi, testei e pratiquei muito das disciplinas criativas. Posteriormente cansei de trabalhar para outras pessoas e comecei a empreender meus negócios. Tive diversos negócios, de agências criativas à startups, varejo de informática à produtora de eventos, consultoria de negócios à coworkings.
Me formei em gestão de startups e empreendedorismo digital e fiz uma pós graduação em gestão estratégica em UX Design, além de dezenas de cursos na área da tecnologia, inovação e empreendedorismo. O aprendizado sempre foi algo constante em minha vida, então continuo ainda hoje, sempre fazendo cursos e lendo muito.
O Burnout
Me casei com uma mulher fantástica em 2013, e em 2021 minha filha nasceu. Nesta época fui trabalhar em uma posição de liderança na maior empresa de bebidas do mundo, e ao final de um ano, eu tive um burnout que se extendeu ao longo dos 3 anos seguintes. Consegui trabalhar um pouco em outras empresas, mas tive episódios recorrentes de depressão, ansiedade e ataques de pânico. Foi um período muito difícil, mas no qual tive o apoio de pessoas maravilhosas, às quais sou extremamente grato.
Durante o período de tratamento do burnout, descobri que eu tenho TDAH. Descobri também que sou superdotado - Altas Habilidades. Isto ressignificou toda a minha vida, e a partir daí consegui concretizar coisas que nunca havia conseguido antes. No final de 2023, descobri que eu tinha Ataxia Espinocerebelar, assim como meu pai têm e meu avô tinha. Me senti desesperançado pois teria poucos anos saudáveis pela frente. A Ataxia afeta cordenação motora, fala, equilíbrio entre outras funções do corpo.
Em uma conversa com minha madrinha - que também tem ataxia - percebi que eu deveria ver a situação de outra forma, como uma oportunidade para que eu pudesse viver o meu melhor, agora mesmo. Assim fui pesquisar mais sobre a doença e descobri evidências científicas de que é possível desacelerar o avanço da Ataxia com várias práticas.
De sedentário à triatleta!
GO IRONDAN é uma das minhas experiências científicas, na qual eu sou a cobaia, o cientista e o espectador. É a minha forma de dizer para mim mesmo e para esta doença, que eu consigo, que eu sou mais que um diagnóstico, e que é possível, sim, superar os limites com força de vontade, foco e dedicação.
Agora estou buscando patrocinio ativamente para que eu possa seguir com minha rotina de treinos até chegar no meu primeiro objetivo que é um Sprint de Triatlon em 2025, e posteriormente o Iron Man em 2026.
Grande parte do que já criei está por aqui no meu portifólio. Clique no botão abaixo e confira um pouco do meu trabalho na música, artesanato, desenho e design.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.